quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Jovens - "O futuro da Humanidade"
Vivemos num mundo bastante conturbado. Os adultos, aqueles que mandam, os que nos governam olham para nós jovens, como “aqueles rapazinhos” sem ideias, que o que querem é borga e mais borga. Mas não é bem assim, não acham ?
Nós somos o futuro da Humanidade, temos ideias, sabemos o que queremos e o que não queremos. Nascemos na era das tecnologias e acredito que quando chegar a nossa vez de decidir, faremos muito melhor do que os “nossos cotas”. Espero pelos vossos comentários...


28 comentários:

  1. Andre!!
    ta altamente o blog
    e verdade... somos mesmo o futuro do pais :P
    fica bem amigo!

    ResponderEliminar
  2. somos o futuro da humanidade, como eram os 'cotas' jovens doutros tempos...
    nao se deve visar o 'problema' tao linearmente, acho que os jovens sao como as farmacias. há de todo o tipo, conheço jovens com ideias e uns que parece que so tem água no cerebro, e eu proprio sou um adolescente...
    Se faremos melhor ou nao que a velha guarda nao sei, ca estaremos para nos ver.
    ja ha bastantes pais que acreditam em nós, mais do que se calhar pensamos, a prova disso é as medidas que de tempos em tempos tomam lugar na nossa tv portuguesa e outrem, apelando as ditas ideias. A sociedade portuguesa juvenil tem tido oportunidades...se calhar nos é que pensamos o que eles pensam...

    ResponderEliminar
  3. Ta certo! Eu também acho!
    As pessoas que supostamente nos controlam a vida nem sempre têm toda a razão! Pôr vezes até nos impoêm proibições apenas para demonstrar a sua autoridade!
    Isso por vezes põe-nos mal dispostos e até com baixa auto-estima, até porque sentimos que não temos liberdade...

    ResponderEliminar
  4. Blog Muito Realista !
    Gostei :D
    Até Porque Tens Razão !

    ResponderEliminar
  5. - Concordo, Nós é que somos o futuro do mundo ! E As vezes nao nos dão liberdade do que queremos fazer, ás vezes apenas queremos ajudar, mas os outros pensam logo no mal.

    ResponderEliminar
  6. - Concordo. Os mais velhos só vêm em nos um 'futuro' quando saímos da universadade, mas nao é bem assim. Os jovens , desde cedo, sao obrigados a escolher o futuro, pensando nos deveres que vao ter ao longo da vida :')
    Nós somos o futuro por isso nao somos como os mais velhos pensam, siim gostamos de borgas e tal, mas nao só .. Claro que á excepçoes que são aqueles que nao pensam fazer nada da vida e viver o resto da vida ás custas dos pais -.- Deliincuentes :P , mas a maioria dos jovens sabem o que querem e lutam por isso :b
    Tiveste bem, André Reis (':

    ResponderEliminar
  7. A minha geração foi apelidada de geração "rasca", é uma vergonha sentir que a nossa sociedade não nos apoia no momento em que mais precisamos, a adolescência, onde ainda temos forças, ideias, e sobretudo criatividade para podermos mudar o mundo...Pois é andré, é tudo muito bonito, mas sozinhos não podemos fazer nada...Dou-te a maior força para que este blog consiga promover troca de ideias...boa sorte ;)

    ResponderEliminar
  8. Concordo perfeitamente com o teu ponto de vista.
    Afinal, somos todos idiotas =p
    o blog tá altamente
    bjs :)

    ResponderEliminar
  9. Reis assim e que e eu estou kontigo a juventude e que tem de reinar este reino.



    FORÇA REIS !

    ResponderEliminar
  10. Os jovens são o futuro da Humanidade, mas contigo Reis
    Abração Reis*

    ResponderEliminar
  11. A função dos adultos devia ser melhorar as nossas condiçes de ensino aproveito para fazer uma critia em relação as propinas das Universidades publicas, como querem grandes resultados com propinas daquelas ?
    Com a crise que o nosso Portugal passa nem devia de haver tal coisa ?
    E dps vem todos chorar para o parlamento a dizer que querem resultados bonitos ao final do ano. Acho que princilpa função dos adultos devia ser em apoiar e melhorar as nossas condiçoes de ensino, pois é no ensino onde nos formamos profissionalmente e como pessoas.
    Enfim...

    ResponderEliminar
  12. Temos de mudar o preconceito que os adultos têm sobre nos.

    ResponderEliminar
  13. Olá!

    Pode parecer um pouco estúpido, no início, mas criámos um blog - "Pardieiro da Tojeira" - com o intuito de criticar, através da comédia e não só, certas entidades e/ou pessoas que consideramos que devem ser criticadas.

    Além disso, promovemos a discussão de tópicos e o discurso livre dos nossos pensamentos.

    Por isso, deixamos aqui o link da nossa página actualmente activa:

    http://pardieiro.wordpress.com

    Pedimos que nos promovas, sabendo que faremos o mesmo com o teu blog, uma vez que considerámos bastante interessante esta tua ideia de discussão de tópicos.

    Gostámos muito, mesmo!

    Cumprimentos e, desde já, obrigado,

    O Pardieiro.

    ResponderEliminar
  14. Tens mais que razão Reis! Nós, jovens, somos o futuro do mundo! O que seriam os "cotas" sem os jovens!? Muitos chamam-nos irresponsaveis, mas eles nao se podem esquecer que nós estamos na melhor fase na nossa vida assim como eles ja passaram pela deles! Mas quando tomamos conta que temos de levar um assunto sem brincadeira, levamos! Nao somos irresponsaveis, somos apenas JOVENS!

    ResponderEliminar
  15. É obvio que nenhuma geração vive indeterminadamente, e que eventualmente a nossa geração assumirá as rédeas do mundo, mas não é isso que está em questão.
    Já alguma vez pararam para pensar o que temos feito? Se nos temos feito ouvir? Porque somos olhados como inferiores e impassiveis de confiar?
    A resposta é simples, porque é a imagem que passamos.
    Ano após ano assistimos a novas violações dos nossos direitos como estudantes, e como reagimos?! Salvo raras excepções o que perdomina é um incompreensivel conformismo.
    Como podemos esperar ser vistos como iguais se abdicamos das conquistas de Abril com tanta facilidade, conquistas essas que as gerações passadas lutaram tanto por obter.

    ResponderEliminar
  16. É obvio que somos o futuro, assim como os nossos avós já foram o passado e os nossos pais o presente.Claro que temos de ver que a época em que nascemos "o grande desenvolvimento das tecnologias" proporciona-nos grandes vantagens em relação aos nossos antepassados. Por isso, é nossa obrigação não só usa-los como meios para um maior desenvolvimento da sociedade mas como SABER usa-los

    Grande Blog !!!=)

    ResponderEliminar
  17. Cada Vez Concordo Mais Contigo, Espero Que Tudo Que Tenhas Aqui Escrito Alerte Todas As Pessoas.
    Grande Reiis :b

    ResponderEliminar
  18. Bem ... Esse video de uma lição de vida deixou-me :-O
    É mesmo uma grande liçao de vida, isto serve para aprendermos e lutarmos contra o racismo.
    Muito bem, Grande Blog (:

    By: Sandra

    ResponderEliminar
  19. os "cotas" passaram pelo mesmo... so que nao sei e pq e q nos fazem o aquilo que eles tb n gostavam que lhes fizessem!

    ResponderEliminar
  20. Gosto do blog, mas o meu texto estava melhor :p
    Nós somos mesmo o futuro da humanidade !

    ResponderEliminar
  21. É um facto, os jovens são o futuro da humanidade, mas, justificar isso com a simples afirmação de que "nascemos na era das tecnologias" é completamente insuficiente e inlectualmente incorrecto, é argumentar como infelizmente fazem os "cotas" da nossa praça publíca com palavras bonitas mas vagas... Dizer "sabemos o que queremos ou não e temos ideias" é desprestigiante para alguém que quer comçar uma discussão acerca do papel dos jovens na sociedade, e, a mim, entristece-me porque também sou jovem. Outro erro de concepção é o facto do conceito de jovem no texto acima enunciado estar completamente errado, o jovem pode governar até porque é-se jovem até aos 29 anos, e esta? Jovem e adulto.. O mundo é tanto dos jovens como dos mais velhos, a accção dos jovens é tão importante com a acção dos mais velhos para o futuro da Humanidade (conceito engraçado, já que há várias Humanidades, é inaceitável presumir que os ricos e os pobres fazem parte da mesma "Humanidade", talvez o desafio seja fazer de facto apenas uma Humanidade).. Bem, mas tendo em conta os comentários que vi de retorno a este post, nem tudo que reluz é ouro, como dizem os velhos..

    ResponderEliminar
  22. O comentário do "jovem" de 13 de Agosto de Agosto de 2009 às 21H31M evidencia claramente o "prazer de contrariar". Ao menos que o faça como diz o andrereis na saudação, com elevação e responsabilidade.

    ResponderEliminar
  23. Bem, em dois pontos muito simples. Ponto número um, eu apresentei no meu anterior post um exercicio intelectual lógico, e é aquilo que penso, ou seja não há aqui nenhum "prazer de contrariar". Ponto número dois, quanto á elevação e responsabilidade, sem dúvida que essas duas caracteristicas estão espelhadas no post anterior, até porque lança um ponto de vista que não estava representado no forum, e, bastante válido por sinal.

    ResponderEliminar
  24. Aquele gajo ou gaja que te desprestigiou André Reis, pensava talvez afirmar se através do texto. Devemos valorizar todas as iniciativas de jovens como tu André Reis e confiar que aos poucos manifestes análises mais aprofundadas como sabemos que tens capacidades para o fazer.
    Da tua tia Fátima

    ResponderEliminar
  25. Gostava de saber como é que era suposto eu afirmar-me a partir de um post anónimo.. Mas pronto, não pensava que ia causar tamanha comoção com uma simples opinião.. Parece que há quem não ache saudável haver diferentes opiniões para um tema.. Curioso...

    ResponderEliminar
  26. Concordo plenamente com as "declarações" feitas pelo jovem...

    ResponderEliminar